Vistos em Portugal
A primeira coisa em que pensamos quando vamos viver para outro país é nos vistos. Felizmente, Portugal tem vários vistos que podem ser adequados para si, saiba mais sobre eles connosco
Visto em Portugal
D2 - Visto para Empreendedor como autônomo ou para abertura de empresa
Este é o visto ideal para quem pretende exercer uma atividade profissional em Portugal, mas de forma independente, por um período superior a um ano.
D3 - Atividade Altamente Qualificada
É um visto de trabalho para pessoas altamente qualificadas que já têm uma oferta de emprego ou um contrato de trabalho de uma empresa portuguesa que será válido por pelo menos 1 ano.
D4 - Visa de estudante
Este visto destina-se a pessoas que pretendam efetuar uma formação académica (licenciatura, mestrado, doutoramento), estágios ou trabalho voluntário por um período superior a um ano. Existem três tipos deste visto. A estada de curta duração, que se destina a pessoas que vêm estudar para cá por menos de três meses, a estada temporária, que é válida por até um ano, e a estada de longa duração, que se destina a pessoas que vêm por um período mais longo e que gostariam de fazer um curso ou um mestrado, por exemplo. Tudo isto se tiver uma carta de aceitação de uma universidade ou instituição de ensino portuguesa.
D7 - Reformados
É uma forma de poder viver legalmente em Portugal, principalmente para aposentados e pessoas que possuem renda no Brasil. Este visto reconhece a possibilidade de residência a reformados, pensionistas, pessoas com rendimentos próprios e religiosos.